quarta-feira, 22 de junho de 2011

CALENDÁRIO DE LUTA








Companheiros(as) de luta segue abaixo algumas informações sobre o COMANDO DE GREVE, juntamente com o resumo de algumas notícias sobre a nossa mobilização e a “previsão” do calendário para a próxima semana.

REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE (22/06)

Informes:

·                    A assessoria jurídica do SINTE já entrou (22/06) com ação judicial solicitando o estorno dos dias descontados (governo também já sinalizou que fará uma nova folha – suplementar e imediatamente).

·                    A assessoria jurídica do SINTE também já está mobilizada a fim de questionar a ação do governo do Estado sobre o pedido de ilegalidade da GREVE (governo também já divulgou que está retirando a ação da justiça).

·                    Mobilizações para o próximo dia 28 e 30/06.

CALENDÁRIO DE LUTA DO IEE

·                    27/06 – às 13:30:  Reunião com os profissionais da instituição na sala dos professores (informes, reunião com os pais e planejamento).

·                    28/06 – ás 19:00:  Reunião com os pais. É importante a presença de todos.

·                    Durante a semana (paralelo aos eventos):  Venda da ação entre amigo, brechó, venda de docinhos...

RESUMO DAS NOTÍCIAS SOBRE A GREVE

Blog do Moacir

Sinte na Justiça para impedir desconto salarial dos professores

      Advogados do Sinte entraram há pouco com ação na Unidade da Fazenda Pública da Capital para impedir o desconto dos dias parados dos professores grevistas.  Subsidiariamente requerem também que seja declarada a legalidade da greve dos professores.
       A ação é assinada pelos advogados  Marcos Rogério Palmeira e José Sérgio Cristovan.

Colombo reunido com secretários

  O governador Raimundo Colombo está reunido neste momento na Casa da Agronômica com os secretários Marcos Tebaldi e Eduardo Deschamps, e assessores. Na pauta, a greve dos professores.  Na Assembléia, informa-se que há dificuldades entre deputados governistas para aprovação da medida provisória 189.

Colombo retira pedido de ilegalidade da greve

   O governador Raimundo Colombo determinou ao Procurador Geral do Estado, Nelson Serpa, que retirasse do Tribunal de Justiça a ação que pede a decretação da ilegalidade da greve dos professores.  Atendeu apelo dos líderes partidários na Assembleia, legada agora há pouco na Casa da Agronômica pelo presidente Gelson Merísio.  Os líderes já foram avisados da decisão.
    Excelente decisão política, que reabre as negociações entre o governo e os professores.

Blog do Azevedo

Colombo aceita apelo da Assembleia: retira pedido de ilegalidade e rodará folha em paralelo

Os líderes da Assembleia fizeram dois apelos que foram aceitos pelo governador Raimundo Colombo: o governo retira o pedido de ilegalidade da greve, que estava no Tribunal de Justiça,  e rodará uma folha de pagamento suplementar, em paralelo, sem descontar os dias parados, desde que os dias sejam repostos pelo magistério estadual.
O gesto seria para que, durante o final de semana, fossem retomadas as tratativas com os professores em greve há 36 dias. O pedido destinado ao Centro Administrativo foi feito depois de uma hora de reunião entre os líderes do parlamento e o presidente Gelson Merisio. Foi Merisio que informou a decisão de Colombo, depois de comunicar o posicionamento do parlamento.
Há visível desconforto entre os deputados estaduais para votarem a MP que concede o índice que oficializa os valores do piso nacional da cetagoria, mas altera os índices da regência de classe, algo que os representantes dos professores (Sinte) não aceita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário